Especialistas em Mobiliário

Crianças: Itens que ajudam na hora de criar o quartinho deles

Julho 16, 2018
Image Description

As principais preocupações para criar o quarto da criança são apenas três: funcionalidade, conforto e claro, a segurança!

Temos de dar toda a nossa atenção quando decidimos construir um quarto, principalmente um quarto de criança. Os acidentes e as quedas são algo que devemos dar muita importância. O tema e as cores vão com certeza ajudar no desenvolvimento da criança.

Por exemplo, quando o bebé é recém-nascido aposte nas cores claras e neutras, deixa o bebé mais tranquilo e calmo e torna o ambiente mais aconchegante e acolhedor. Se a criança já tiver uns 3-4-5 anos já lhe vai dizer quais as cores que gosta mais e aí os pais tem de chegar a um acordo que seja do agrado de ambas as partes.

Na questão da iluminação, umas luzes amarelas quando são recém-nascidos é mais aconselhável. Opte também por ter uma cómoda ou outro tipo de móvel onde consiga encaixar um candeeiro para não bater a luz no rosto do bebé, e também, auxilia se for preciso ir ao quarto durante a noite, certo mamãs?

Móveis

Quanto à disposição dos móveis, deve ser bem pensada para evitar os acidentes e as quedas. Deve também optar por móveis mais arredondados para a segurança da própria criança e para ser de fácil limpeza e utilização. A criança precisa de espaço para brincar e por isso, uma das coisas a ter em atenção será a quantidade de móveis e o sítio onde os coloca.

Crie também um cantinho de estudo, quando for mais pequeno irá servir para desenhar e pintar, mas conforme o crescimento irá usar para estudar.

Uma mesinha e cadeiras ficará tão engraçado de ver como para eles para usar!


Subscrever newsletter!


Contactos

Morada

Decordesign - Interiores Travessa S.Martinho Nº66 4585-452 Rebordosa Paredes

Telefone

+351 224 111 489

Telemóvel

+351 914 178 444