Especialistas em Mobiliário

Como montar um bar em sua casa

Setembro 7, 2018
Image Description

Hoje vamos tentar ajudá-lo a criar uma área aí em casa a que se possa chamar: bar. Vamos fazer com que consiga criar um cantinho para as suas bebidas favoritas e para criar os seus próprios cocktails e para depois servir aos amigos ou familiares, ou mesmo para desfrutar apenas a dois.

De à uns anos para cá, os móveis bar caíram um pouquinho no esquecimento, mas hoje existe diferentes tipos de bares ou móveis bar e que são absolutamente fantásticos.

Primeiro que tudo é bom afirmarmos que dependendo do seu espaço (pequeno ou grande) dá sempre para criar esta área, seja apenas um móvel ou pode ser a parede toda. É bom relembrar que tudo é possível e com a decoração certa ainda mais.

Primeira Dica:

Ao pensar em criar um bar, ou pelo menos, ter essa área, você já tem de saber o que quer por lá, ou seja, já tem de ter pensado no tipo de produtos que quer que lá estejam.

Se você tem bastante espaço para este projeto, então torna-se mais fácil de decorar porque conseguimos incorporar um pouquinho de tudo o que é necessário. Podemos ter prateleiras ou módulos onde guarda os copos, as taças, uma ou outra garrafa que quer que fique mais à vista. Podemos por uma espécie de aparador ou garrafeira para guardar todas as garrafas. E podemos ir mais além e na decoração colocar um espelho enorme na parte de trás das prateleiras para parecer mais espaçoso e com mais requinte. Se quiser ser ainda mais organizado, ponha um pequeno móvel onde dê para guardar os saca-rolhas, misturadores, talheres, enfeites, pequenos copos de cocktail, enfim.

Se você não tem assim tanto espaço então não é preciso complicar, aliás até é bem simples de criar essa área. Basta ter um carrinho e resolve a questão, e o mais interessante é que pode mudá-lo de sítio quando se cansar ou mesmo se precisar dele noutro local.

Para organizar o bar e para manter tudo na ordem, uma das coisas fundamentais são as bandejas. Ao utilizá-las consegue organizar e separar os copos, bebidas, taças, etc. Se optar por prateleiras ou portas de vidro (ou não), escolha os itens que são um pouco mais delicados para guardar por lá, por outro lado, se quer guardar os talheres, coadores, outras coisas mais pesadas escolha as gavetas e organize tudo.

E por último a decoração, não menos importante mas que deve ser tida em consideração. Decore essa área de forma simples mas que seja elegante e divertida. Quadros são uma ótima opção, ou então pode por uma garrafa vazia com uma flor, pode ainda arranjar frascos engraçados e guardar lá as rolhas que vai usando.

Esperamos ter ajudado e que seja criativo e original nas suas escolhas!


Subscrever newsletter!


Contactos

Morada

Decordesign - Interiores Travessa S.Martinho Nº66 4585-452 Rebordosa Paredes

Telefone

+351 224 111 489

Telemóvel

+351 914 178 444