Especialistas em Mobiliário

Como escolher o sofá ideal para a sua sala

Abril 12, 2021
Image Description

O sofá é um dos protagonistas da sua casa por ser um dos elementos principais para receber visitas, reunir amigos e família, seja para descansar, ver televisão ou simplesmente conversar.

Por ser um dos elementos mais utilizados da casa deve ter especial atenção às suas características para que faça a melhor escolha e mais adequada a si.

Nos dias de hoje existe uma infinidade de materiais, cores e formatos para desenvolver um sofá perfeito para si, de forma a não se arrepender mais tarde da sua escolha.

 

Vamos dar-lhe algumas dicas para escolher o sofá ideal para a sua casa.

 

  1. Escolha do formato

 

Tradicional

O tamanho do sofá deve depender do tamanho do local onde ele ficará, e este formato de sofá geralmente não é muito grande, por norma tem cerca de 2 ou 3 lugares. Quando não há muito espaço disponível, é possível completar o ambiente com puffs e poltronas. No entanto, quando espaço não é problema, é comum fazer uma composição com um sofá de dois lugares e outro de três.

Sofá 2L Gant

 

De canto

São versões em L ou moduladas e são boas para quem deseja ter mais lugares para sentar e ainda aproveitar a parede sem perder espaço. São também bastante cómodos para salas de TV, por proporcionarem maior conforto.

Sofá de Canto Selena Bege

 

Redondo

Para quem é mais arrojado e gosta de algo diferente pode fazer uma composição interessante com a restante decoração.

 

Com chaise

São os que contam com uma extensão de um dos assentos, que serve para manter as pernas esticadas. Também são bons para salas de TV pelo seu conforto e conferem também mais espaço para sentar.

Sofá Chaise-Longue Nova York

 

  1. Escolha dos materiais

 

Depois de escolher o formato ideal para o seu sofá é importante escolher o melhor material. Esta é uma das decisões mais importantes porque poderá ditar a durabilidade do seu sofá.

Os sofás em pele ou eco-pele, são uma escolha clássica que confere elegância ao seu espaço e são simultaneamente fáceis de limpar. No entanto deverá ser evitado este material em espaços com temperaturas elevadas.

Se tiver animais de estimação ou crianças deverá optar por tecidos como linho ou impermeáveis.

 

  1. Escolha das cores

 

O tamanho do espaço também influencia a escolha da cor do sofá, assim, aconselha-se a quem tem, espaços mais pequenos a escolha de sofás em tons neutros e claros como o bege marfim ou cinza claro. Deve ter cuidado com tons vibrantes e escuros para não fazer com que o seu espaço pareça menor. No entanto, se tem animais ou crianças deverá optar por uma cor de tecido em que não sejam tão percetíveis machas ou sujidade.

 

Esperamos ter ajudado na sua escolha.

 

 


Subscrever newsletter!


Tags

Contactos

Morada

Decordesign - Interiores Travessa S.Martinho Nº66 4585-452 Rebordosa Paredes

Telefone

+351 224 111 489

Telemóvel

+351 914 178 444